bulimia - meaning and definition. What is bulimia
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is bulimia - definition

TRANSTORNO ALIMENTAR
Bulimia; Bulemia; Bulimia Nervosa
  • Comidas gordurosas estão fortemente associadas a prazer, relaxamento e afeto, pois um grande número de eventos sociais envolvem comidas que acarretam no ganho de peso.
  • Geralmente a autoestima de pessoas com transtornos alimentares depende excessivamente da satisfação com o próprio corpo.
  • issn=0101-6083}}</ref>

Bulímia      
f.
Fome insaciável, chamada vulgarmente fome canina.
(Gr. boulímia)
bulimia         
sf (gr boulimía) Med Fome excessiva, vulgarmente chamada fome canina; adefagia; cinorexia.
bulimia      
s.f. (-1881 cf. CA 1 )
-psicop distúrbio do apetite caracterizado por episódios incontroláveis, chamados de acessos de hiperfagia, que, independentemente da anorexia nervosa, sobrevêm ao menos duas vezes por semana durante três meses ou mais
-etim gr. boulimía,as 'fome sôfrega'; ver bulim- -sin/var aplestia, licorexia, licorrexia; ver tb. sinonímia de voracidade -ant ver antonímia de apetite

Wikipedia

Bulimia nervosa

A bulimia é um transtorno alimentar caracterizado por períodos de fadiga seguidos por comportamentos não saudáveis para perda de peso rápido, abuso de cafeína, uso de cocaína e/ou dietas inadequadas. Outros métodos para perder peso podem envolver o uso de diuréticos, estimulantes, jejum de água ou exercício físico excessivo. A maior parte das pessoas com bulimia tem peso corporal normal. O forçar do vómito pode provocar pele espessa nas articulações e erosão dentária. A bulimia está muitas vezes associada a outros distúrbios mentais como depressão, transtornos de ansiedade e problemas como a toxicodependência ou o alcoolismo. Existe também um elevado risco de suicídio e de práticas de automutilação.

A bulimia é muito comum entre pessoas que têm um parente próximo que sofreu ou sofre deste problema de saúde. O percentual de risco estimado atribuível a factores genéticos está entre os 30% e os 80%. Outros factores de risco para a doença incluem o stress psicológico, uma pressão cultural para alcançar um determinado objectivo, falta de auto-estima e obesidade. Viver num ambiente familiar no qual os pais promovem uma dieta, e que se preocupam com o peso, é também um factor de risco. O diagnóstico baseia-se na história clínica da pessoa, no entanto é difícil de identificar porque os que sofrem da doença tendem a ser muito reservados sobre os seus hábitos. Além do mais, o diagnóstico de anorexia nervosa tem precedência sobre o de bulimia. Outros distúrbios semelhantes incluem o transtorno da compulsão alimentar periódica, a síndrome de Kleine-Levin e o transtorno de personalidade limítrofe.

A terapia cognitivo-comportamental consiste no principal tratamento para a bulimia. A prescrição de antidepressivos, como os inibidores seletivos de recaptação de serotonina (SSRI) ou a classe de antidepressivos tricíclicos podem trazer alguns benefícios. Embora o prognóstico da bulimia seja geralmente melhor do que o da anorexia, o risco de morte entre pessoas afectadas continua a ser maior do que o da população em geral. 10 anos depois de receberem tratamento, cerca de 50% das pessoas terão recuperado totalmente.

A nível global, estima-se que em 2013 a bulimia terá afectado cerca de 6,5 milhões de pessoas. Cerca de 1% de mulheres jovens sofrem de bulimia durante um determinado período de tempo e entre cerca de 2% a 3% das mulheres enfrentaram esta condição em algum momento das suas vidas. Esta condição é menos comum em países em desenvolvimento. Existe cerca de nove vezes mais probabilidades de a bulimia ocorrer em mulheres do que nos homens. Entre as mulheres, a maior parte dos casos verifica-se na adolescência. A bulimia foi nomeada e descrita pela primeira vez em 1979, pelo psiquiatra britânico Gerald Russell.

Examples of use of bulimia
1. Bulimia, unlike anorexia, rarely causes a person to be underweight.
2. She suffered from bulimia nervosa – it was because of you.
3. On bulimia I don‘t know how I learnt about what bulimics do.
4. She said: "I‘m on the selfacceptance diet now; my bulimia is in the past.
5. On recovery I haven‘t suffered from bulimia for more than a year now.